Abandonado pelo governo do estado, Colégio Padre Delfino tem suas estruturas comprometidas e corre risco de desabar
Totalmente abandonado pelo governo do estado, o Colégio Padre Delfino, localizado no bairro Mangueira, em Timon , está com suas estrutura comprometidas e sem condições de oferecer uma boa estrutura para os alunos que cursam o ensino médio no local.
O portaldogalo esteve no local e pode constatar o completo abandono por parte do governo do estado. Além da estrutura física comprometida, um outro grande problema é a parte elétrica que a muitos anos não teve manutenção, o que provoca risco de um curto-circuito no local. Podendo até acontecer tragédia no local.
Conversando com alguns servidores que pediu para não serem identificados, o portal pode perceber o medo no semblante de cada um, devido a péssima estrutura do prédio.
Segundo informações, uma reforma para o Colégio Padre Delfino foi prometida pelo governo do estado, mais até agora ficou mesmo só nas promessas.
Um outro problema enfrentado pelos alunos, é que os mesmos são obrigados a comprar o fardamento, pois o governo do estado não disponibiliza para os alunos.
O lanche também é fraco e de pessima qualidade, chegando a ser oferecido suco com bolacha para os adolescentes.
A pedido de servidores, o portal não tirou fotos da parte interna do prédio. Com a palavra o governo do estado e seus aliados em Timon.