Crianças morrem carbonizadas durante incêndio em casa no interior do Piauí

04/08/2024

Duas crianças morreram carbonizadas durante um incêndio em uma casa na cidade de Água Branca, a 98 km da capital, na noite deste sábado (03). A informação foi confirmada pela Polícia Militar, mas ainda não há detalhes do caso. Um carro-pipa foi usado… - Veja mais em https://cidadeverde.com/noticias/418407/criancas-morrem-carbonizadas-durante-incendio-em-casa-na-cidade-de-agua-branca?utm_source=copypaste&utm_medium=referral

O Instituto Médico Legal (IML) está apurando as causas da morte das crianças identificadas apenas como Sophia e Samuel, de 5 e 3 anos, que morreram após a casa onde eles estavam ser tomada por um incêndio na noite deste sábado (3) na localidade Gogó .da Ema, na zona rural de Água Branca - localizada a cerca de 100 km de Teresina.l

O diretor do IML, Antônio Nunes, confirmou ao Cidadeverde.com que os corpos já estão sendo submetidos a exames neste domingo (4) e que exames genéticos deverão ser feitos a partir desta segunda (5). "[Estão sendo feitos] Exames dos cadáveres. Exames genéticos deverão ser feitos a partir desta segunda (5)

O diretor explicou, ainda, que não há previsão para a conclusão dos trabalhos e emissão dos laudos. Não há ainda previsão para velório e sepultamento, já que o IML ainda não tem uma estimativa de quando será a liberação dos corpos."[Estão sendo feitos] Exames dos cadáveres. Exames genéticos e outros a partir de amanhã", disse.

Tragédia De acordo com testemunhas, o fogo iniciou entre 19h30 e 20h deste sábado. As duas crianças estavam em casa enquanto a mãe havia saído para a casa do padrasto para buscar água.

Vizinhos, ao perceberem as chamas, tentaram arrombar a porta, que estava trancada, mas não conseguiram. As chamas se alastraram rapidamente. Equipes da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram a ser acionadas. Quando a casa conseguiu ser aberta, as crianças já foram encontradas sem vida. Um carro-pipa foi acionado e ajudou a conter as chamas.

De acordo com informações, a mãe das crianças, que, quando chegou, encontrou os vizinhos já tentando arrombar a porta da casa, passou mal, e precisou ser atendida pelo Samu e levada ao Hospital. O Corpo de Bombeiros informou que não foi acionado para a ocorrência. O órgão não soube informar se foi solicitada a perícia para identificar as causas do incêndio.

Fonte:Cidadeverde.com