Programa Nosso Bairro chega a 29ª edição e contempla comunidade do Parque Alvorada

18/07/2021

Neste sábado (17) o programa Nosso Bairro completou 29 edições de amplos serviços prestados a população timonense. Desta vez foram contemplados os moradores do Parque Alvorada. "O atendimento a grande região do Parque Alvorada foi planejado em duas edições subsequentes, já conversamos com a população que tem colaborado muito. A organização da cidade passa pelas mãos de cada cidadão", explicou o superintendente de Limpeza Urbana, Carlos Zangirolami .

Órgãos municipais somaram esforços para oferecer uma assistência em diversas áreas. Além da SLU marcaram presença na ação a Secretaria Municipal de Saúde, Ouvidoria Geral, Secretaria de Infraestrutura, Secretaria de Assistência Social (SEMDES), Secretaria de Segurança, Secretaria da Mulher e Departamento de Iluminação Pública (DMIP).

"A prefeitura através de suas ações se aproxima cada vez mais do povo. A integração é parte da solução, ficamos felizes quando a prefeita Dinair Veloso busca parcerias", ressalta Júnior Bacelar, Secretário de Segurança de Timon.

Em contato direto com os moradores assistentes sociais acompanharam as visitas. "Nós estamos dando apoio a gestantes, pessoas em situação de vulnerabilidade social e fazendo a atualização do Cadastro Único", relatou o Secretário de Assistência Social, Márcio Sá.

Centenas de animais domésticos receberam a imunização contra a raiva e puderam fazer o teste para o calazar. "Nosso objetivo é levar o serviço de zoonoses a população para diminuir a proliferação de doenças", comentou o Secretário de Saúde, Vinícius Cabral.

O Centro de Zoonoses presta um serviço permanente como destaca o diretor do órgão, Marcos Moura. "Oferecemos consultas, testes para calazar e vacina antirrábica gratuitamente, em um dia de ação chegamos a vacinar entre 500 e 600 cães e gatos", disse.

Como novidade a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres reforçou a equipe do Nosso Bairro. "Trouxemos serviços de enfermagem, fisioterapia e estética com maquiagens e desenho de sombrancelhas. Estamos também com a campanha "Fia, não se cale" para prevenir a violência doméstica", pontuou a secretária da pasta, Kellyane Gedeon.