Guarda Civil Municipal intensifica combate à criminalidade em Timon

19/11/2022

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Timon finalizou o balanço oficial das ocorrências atendidas de julho a agosto deste ano. No total foram 172 ocorrências atendidas, sendo 38 em julho, 47 em agosto, 52 em setembro e 35 em outubro.

As ações têm diversas tipificações, como dano ao patrimônio público, veículo recuperado, atendimento a paciente psiquiátrico, porte ilegal de arma de fogo, violência doméstica, acidente de trânsito, posse de drogas, abandono de incapaz, perturbação do sossego, lesão corporal, internação compulsória, homicídio e crimes de trânsito.

O êxito nas operações é possível graças à valorização da GCM por parte da gestão municipal. "A prefeita Dinair Veloso tem orientado a intensificação das operações da GCM. Para chegar a esse objetivo estão sendo feitos investimentos em estrutura, armamento e cursos de qualificação. Nesse contexto destacamos também o esforço e o comprometimento da Comandante Kelle Veras e da Subcomandante Lúcia, juntas elas tem liderado de forma destacada a corporação", destaca Júnior Bacelar, Secretário Municipal de Segurança Pública.

No contexto de ações da GCM destacam-se alguns resultados como a recuperação de veículos automotores considerados roubados ou furtados. Ao todo, 45 veículos foram recuperados em abordagens da guarda nos quatro meses contabilizados. As demais ocorrências de roubos atendidas em geral somam 44 no mesmo período.

A Guarda Municipal tem se fortalecido como força fundamental na Segurança Pública, sem deixar de lado sua função primordial de resguardar o patrimônio público municipal.

"De julho a outubro deste ano nós realizamos 1.689 visitas aos órgãos públicos municipais. É o trabalho de patrulhamento realizado diariamente nos prédios públicos como Unidades Básicas de Saúde, escolas e mercados. Nosso dever é garantir a integridade do patrimônio municipal", comenta a comandante da GCM, Kelle Veras.