Juventude Timonense dá um show de bola em Cantanhede e fecha temporada 2022 com titulo de campeão

12/12/2022

A conquista da segunda edição do Torneio da Integração de Futebol Feminino, realizado no último domingo(11), na cidade de Cantanhede, proporcionou ao Juventude, fechar a temporada 2022 com chave de ouro. 

Goleira Isabel, não sofreu nem um gol no Torneio da Integração de Futebol Feminino do Maaranhão
Goleira Isabel, não sofreu nem um gol no Torneio da Integração de Futebol Feminino do Maaranhão

O Juventude Timonense iniciou a competição goleando o Atlético de Bacabal pelo Placar de 4 a 0. Na semifinal venceu a equipe do ADSAF de Cantanhede pelo placar de 2 a 0, E na final o bom futebol da equipe Timonense prevaleceu e a equipe venceu o Pirapemas pelo placar de 2 a 0. Com este resultado ´Águia dos Cocais conquistou o Titulo do II Torneio da Integração de Futebol Feminino do Maranhão. Titulo esse que deu ao time timonense o titulo de Bi-campeão, devido o mesmo ter conquistado a primeira edição realizada na cidade de Bacabal, no último dia 09 de outubro.

O II Torneio da Integração de Futebol Feminino do Maranhão reuniu 06 equipes das cidades de Cantanhede, Timon, Bacabal, Pirapemas e Peritoró. 

Fumaça, artilheira do II Torneio da Integração de Futebol Feminino do Maranhão. A atacante marcou 04 gols
Fumaça, artilheira do II Torneio da Integração de Futebol Feminino do Maranhão. A atacante marcou 04 gols

O Juventude Timonense iniciou a temporada 2022 , em fevereiro. Durante a temporada a equipe disputou 06 competições; sendo campeão de 04, vice de uma, e não conseguindo êxito no estadual

Títulos conquistados em 2022; Copa da Mulher Trabalhadora em Timon,  II torneio da Integração de Futebol Feminino do Maranhão, Super Copa Timonense de Futebol Feminino e II Torneio da integração de Futebol Feminino do Maranhão. A equipe ainda foi vice campeã da Coa Batom em Teresina.

A disputa no Campeonato Maranhense que teve inicio em maio foi prejudicada devido problemas no elenco de atletas na época formada em quase sua totalidade por atletas de outras cidades. O elenco foi desmontada e montado um novo elenco formado em sua maioria por atletas de Timon. Mesmo com muito esforço do novo elenco não teve tempo do novo elenco se recuperar no estadual.

Segundo a vice presidente do Juventude Timonense, professora Francisca Simplício, mesmo a equipe não tendo tido êxito no maranhense, a temporada 2022 foi muito positiva. As conquistas foram maiores. 

Ainda segundo a vice presidente, o Juventude Timonense termina a temporada 2022 mais forte e com um elenco de atletas mais comprometido com o time.

A professora Francisca Simplício  destacou ainda a importância do apoio da prefeitura de Timon e outros parceiros que ajudaram a equipe nessa temporada,  e que foram muito importantes no sucesso da equipe durante a temporada. "A estrutura da equipe é muito grande, com enormes despesas. Sem o apoio desses parceiros seria impossível manter o Juventude Timonense nessa temporada. Foram 10 meses de treinos e competições, com muitos recurso financeiros gastos" destacou a vice presidente

Ainda não foi definida a data de reapresentação da equipe na temporada 2023.