Mulher gravida fica ferida durante troca de tiros com a polícia em Timon

26/07/2023
Foto: GP1

O fato aconteceu na tarde desta quarta-feira(26), no cruzamento da rua 40 com Avenida Presidente Medice, no bairro Parque Piauí. Um casal de criminosos resistiu a prisão e trocou tiro com a polícia. A mulher está grave e acabou ficando ferida.

Segundo informações da PM, na tarde de desta quarta-feira(26), a viatura do GOE realizava rondas na BR 316 quando foram acionado pelo serviço de inteligência que um siena prata de placa HQE 9B04 que estava há alguns dias cometendo delitos tanto na cidade de Timon-MA, assim como em Teresina-PI, além de no dia 16/03/2023 o mesmo veículo com indivíduos armados foram preso na cidade de Teresina-PI pela equipe do RONE, assim como esse veículo no dia 08/06/2023 furou um bloqueio policial e foi verificado uma quantidade de drogas onde os ocupantes foram conduzidos, diante disso fez-se necessário a realização da abordagem policial, ao interceptar o veículo siena.

 A guarnição policial deu voz de parada e que foi prontamente negada onde o condutor jogou o veículo em direção ao policial,na insistência de abordar o veículo mais uma vez foi dado voz de parada quando o condutor fez uma manobra na tentativa de fugir e nesse mesmo momento efetuou um disparo contra a guarnição policial que revidou a injusta agressão atingindo a lataria e pneus para evitar a fuga dos elementos, foi observado pela guarnição que o condutor estava de posse na mão direita de uma arma de fogo e assim foi verbalizado mais uma vez para que se entregasse, ato que só foi atendido quando o mesmo viasualizou que sua passageira estava sangrando por estilhaços de projétil, destaca-se que no momento em que o conduzido efetua o disparo este realiza uma manobra no carro para que sua passageira servisse de escudo humano para não ser atingido no confronto com a guarnição policial. 

Soma-se aos fatos que foi encontrado um revólver cal. 38 com 5 munições, sendo duas delas deflagradas, além disso um controle de bloquear travamento de veículos. Nesse contexto, acrescenta-se que a passageira que foi atingida por estilhaços, tbm estava grávida, mas que foram realizados os primeiros atendimentos pré hospitalares e assim socorrida pela própria guarnição até a UPA de Timon e em seguida ao HUT para diagnóstico mais específico, encontrando-se estável até o presente momento, assim com a criança em seu ventre. Por fim após feita perícia no veículo a guarnição policial apresentou o infrator na central de flagrantes.

Com informações da Assessoria de Imprensa do 11° Batalhão da PM