Rayssa Leal bate cinco milhões de seguidores e se despede de Tóquio: "Obrigada"

28/07/2021

Um dia após se tornar a medalhista brasileira mais jovem da história das Olimpíadas, Rayssa Leal, de 13 anos, ultrapassou a marca de cinco milhões de seguidores no Instagram e agradeceu a todos os torcedores brasileiros. Ainda na rede social, a skatista deu adeus a Tóquio e disse estar ansiosa para a chegada ao Brasil.

Na virada de domingo para segunda-feira (26), Rayssa Leal ficou entre as oito melhores colocadas da fase classificatória do skate street e avançou à final como a única representante do Brasil. Pâmela Rosa e Leticia Bufoni, respectivas primeira e quarta colocada do ranking mundial, não alcançaram a pontuação necessária e foram eliminadas antes da decisão.

Rayssa chegou na etapa das manobras, a qual cada atleta tem cinco chances, com 6,07 pontos somados. Desde o início, a brasileira mostrou que brigaria por uma medalha, e inclusive assumiu momentaneamente o topo. Ao fim da quarta tentativa a medalha já estava garantida, mas faltava saber se seria a dourada, a prata ou a bronze. Momiji Nishiya, do Japão, ignorou a pressão, acertou a manobra e ficou em vantagem. Rayssa Leal não conseguiu finalizar o movimento e permaneceu na segunda colocação.

A confirmação da prata veio depois do erro de Funa Nakayama, compatriota de Nishiya, que faturou o bronze e permitiu a dobradinha japonesa na primeira final olímpica do skate street. A campeã olímpica encerrou a participação com 15,26 pontos, na frente da fadinha, com 14,64, e da companheira de equipe Nakayama (14,49).

Fonte: G E MARANHÃO