Schnneyder desiste de ser candidato a prefeito e decide se se juntar com seu maior adversário politico em Timon
O comandante Schnneyder não será mais candidato a prefeito de Timon, nas próximas eleições, o mesmo desistiu de sua pré candidatura, e decidiu apoiar o deputado Rafael na disputa da prefeitura.
A decisão de Schnneyder foi confirmada na noite de segunda-feira(10), durante uma reunião no Palácio dos Leões, em São Luís. Reunião esssa que contou com a presença do governador Carlos Brandão, do deputado Rafael, da ex-deputada Socorro Waquim, do ex-vereador Jaconias, do ex-deputado federal Sétrimo Waquim e de alguns pré candidatos a vereadores
Schnneyder e o deputado Rafael eram adversários políticos ferrenhos, e segundo palavras do ex-pré candidato a prefeito, seu maior adversário politico e que jamais se aliava ao deputado, pois segundo Schnneyder, Rafael era uma farsa, era uma estratégia do grupo Leitoa, e que segundo o mesmo estava os Leitoas estava lançando uma segunda candidatura para permanecer no poder. Que a briga de Rafael e o grupo Leitoa era uma farsa..
O militar chegava a dizer que o deputado tinha tentado contra a honra do mesmo, quando o deputado Rafael acusou o mesmo de ter cometido crimes quando estava no comando do Batalhão de Polícia de Timon. Em um passado recente Schnneyder também alegava ter sofrido várias perseguições que partiram de Rafael,
Schnneyder se junta ao grupo liderado pelo deputado Rafael, no qual fazem parte a ex-prefeito Socorro Waquim, o ex-vereador Jaconias..
Os motivos que levaram o militar desistir de ser candidato ´e se juntar ao deputado Rafael ninguem sabe ninguem sabe, mas segundo o mesmo , é por uma Timon melhor..