O LINGUARUDO! Teve um vereador que disse um palavrão durante uma reunião. Já o concurso garoto e garota Zé Pereira foi marcado por polêmica

09/02/2025

Reunião com direto a palavrão.

Segundo informações uma reunião envolvendo vereadores, para rediscutir a mudança de nomes nas comissões, foi marcada por polemica e discussão. O clima foi tão tenso que teve uma vereador que  usou a seguinte expressão durante a reunião." Pode socar no C "

Segundo informações o vereador que usou a expressão pode socar no "C" é o mesmo que deu um chute na porta do gabinete de um secretário na prefeitura de Timon.

Repercussão negativa

Por falar em polemica e confusão, os  comentando que estão rolando na cidade a respeito do concurso Garota e Garota Zé Pereira não estão muito bons não. Tá mais para negativo do que positivo.

Com pouca divulgação e sem critérios , muitas garotas e garotos deixaram de participar do evento. e o resultado virou motivo de comentários na cidade. 

Segundo os linguarudos de plantão, com uma passagem muito conturbada na cultura, na gestão de Socorro Waquim,  Glaucyane   já começou recebendo comentários e notas negativas no inicio de sua volta ao comando da cultura timonense. 

Será que o filme vai se repetir!

Miais duas mudanças de lado.

Mais dois vereadores deverão anunciar adesão ao prefeito Rafael. Ambos já anunciaram que já conversaram com o prefeito, e terão mais um encontro que já está marcado. O encontro com o mandatário do município será para terminar de fechar a mudança de lado dos vereadores.

Caso se confirme a adesão dos vereadores oposicionistas, o prefeito Rafael passará a ter uma base de 18 vereadores na Câmara Municipal, deixando a oposição ainda mais fragilizada e sem força para respirar.  Há quem diga que os dois vereadores que vão aderir estão só arquejando e doido por uma sombra.

Não resta a menor duvida que o prefeito Rafael tem se mostrado um grande líder e muito articulador.

Querendo voltar para a sombra 

Por falar em sombra,  quem também está doido par ser chamado para sair do sol e ir para sombra, é o suplente de vereador Edson Sapateiro. O homem que detesta um sol, está usando a mesma estratégia que foi usado para ser chamado para gestão Dinair, começou gravar vídeos críticos ao prefeito Rafael. Segundo  o mesmo está a serviço do povo. Só não se sabe se essa estratégia já bastante conhecida vai funcionar novamente, e o prefeito vai chamar ele para a sombra.

De acordo com os linguarudos de plantão, Edson Sapateiro que teve em 2024 uma votação pífia de 192 votos, só gravou vídeo até ser chamado pelo governo ex-prefeita  Dinair. Depois que foi para sombra do governo Dinair, o celular do homem deu problema e o mesmo não gravou mais vídeo, e resolveu voltar a gravar agora, para ver se a estratégia funciona.

Divididos e separados.

Segundo os linguarudos de plantão, quem não é mais convidado para nem um evento do deputado Leandro Belo , é o vereador Thallys Monteiros, um dos que mais colaborou com a eleição do deputado. Até alguns meses atrás os dois eram como unha e carne e aonde um estava , o outo estava.

O motivo do rompimento ninguém sabe, mas que Leandro Belo colocou o vereador no time " esqueceram de mim" isso todo mundo sabe.

Sempre lembrado 

Quem está sendo bastante propagado, é o ex-prefeito Luciano Leitoa. O nome do homem tem sido bastante divulgado em blogs da cidade e comentado em grupos de WhatsApp. Basta uma publicação do mesmo, que os grupos de zap ficam cheios de comentários e citações de seu nome. 

Mesmo sem aparecer em publico e bastante recuado, Luciano parece que é o grande destaque da oposição e ainda é motivo de preocupação para muitos que fazem politica em Timon.

Há quem diga que caso seja candidato a deputado estadual, poderá ser um nome forte para a disputa. E o que muitos não querem e temem é a sua vitória nas urnas em 2026, pois segundo os linguarudos de plantão, o homem com o mandato de deputado estadual pode provocar muitas mudanças e reviravoltas na politica timonense.

Grande Cidadão.

Quem tem sido um dos grandes destaques no governo Rafael , é o secretário de limpeza, Edvar Ribeiro. O homem tem arregaçado as mangas e botado para limpar a cidade.

Além de se destacar como secretário, Edvar tem outro ponto positivo, o mesmo sabe receber as criticas e reclamações, e em vez de se aborrecer com que denunciou ou reclamou, o mesmo busca resolver o problema e ainda agradece e dá destaque para o criticou ou reclamou.

O exemplo de Edvar deve ser seguido por alguns metidos a  medalhões do governo Rafael,. Esses medalhões não podem ser criticados e nem que alguém critique alguém deles, pois quando isso acontece, os mesmo tentam de qualquer jeito atrapalhar ou calar a voz de quem foi contrario aos seus interesses. 

Edvar é um grande cidadão e politico!

Leia também

Gerlan de Sousa Silva, de 19 anos, que estava desaparecido desde terça-feira (4), foi encontrado morto na manhã de sexta-feira (7) no lixão do município de Santa Luzia, região nordeste do estado do Pará. O acusado de ter praticado o crime foi preso pela Polícia Militar.