Torcedor é espancado e estuprado durante briga entre torcidas organizadas no Recife

02/02/2025

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram um torcedor sendo estuprado nas ruas do bairro da Madalena, na zona Norte do Recife, durante uma briga entre torcidas organizadas do Santa Cruz e do Sport. As cenas de violência extrema ocorreram antes do clássico entre os dois times, válido pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano. Nas imagens, o rapaz aparece nu na calçada, sendo violentado por um homem com um bastão de ferro e o rosto coberto.

Violência generalizada

Além do caso de estupro, outros vídeos mostram bombas e confusão generalizada entre torcedores das duas equipes. Segundo relatos, supermercados e lojas na região foram saqueados durante os confrontos. A Secretaria de Segurança Pública de Pernambuco informou que 14 pessoas foram detidas por violência entre torcedores em bairros como Iputinga, Torre e Madalena. Três pessoas foram autuadas em flagrante por tentativa de invadir o estádio.

Vítimas de agressão são atendidas em hospital

O Hospital de Restauração (HR) de Pernambuco comunicou que 12 vítimas de agressão física deram entrada na Emergência Geral até o meio da tarde de sábado. Nove delas foram liberadas, e três seguem internadas. A Secretaria de Segurança afirmou que não há registro de mortes relacionadas aos incidentes. Cerca de 650 pessoas foram revistadas e acompanhadas até o Estádio Arruda antes do jogo.

Investigações em andamento

Os casos de violência serão investigados pela Delegacia de Polícia de Repressão à Intolerância Esportiva. A Polícia Civil de Pernambuco já realizou três prisões em flagrante no Cabo de Santo Agostinho, após confrontos com uso de explosivos. O Santa Cruz, líder do estadual com 10 pontos, enfrentou o Sport, quarto colocado com nove pontos, no clássico que terminou em 1 a 1.

Fonte: meionews

leia também.

A morte do policial civil Fernando José Martins, conhecido com Fernandão, aconteceu na noite de sábado(01), em um um hospital no qual o mesmo estava internado.