Totalmente revitalizado, novo Mercado da Formosa será entregue nesta quinta-feira

29/09/2021

Vai ser realizada, nesta quinta-feira (30), a entrega das obras de revitalização do Mercado da Formosa. São 110 boxes que contemplam carnes, peixes, frango, verduras e cereais, além de estacionamento e um segundo piso para a praça de alimentação para receber melhor os feirantes e público em geral. As obras incluem ainda uma nova instalação elétrica, hidrossanitária e de combate a incêndio.

Para a prefeita Dinair Veloso, a entrega desta obra terá efeito social e econômico muito positivos para Timon. "É uma obra bastante importante e é bom ver que ela será entregue com uma estrutura totalmente nova. Irá beneficiar tanto quem vende, como quem compra, com um espaço mais organizado e adequado", diz.

No dia 30, será o recebimento oficial da obra do mercado, e logo em seguida, feita a assinatura dos termos de concessão para cada permissionário. Assim que os mesmos apresentarem os documentos exigidos, de imediato já poderão voltar a trabalhar nos seus boxes.

Não só o mercado em si recebeu ações da Prefeitura, o canteiro central da Avenida Formosa também recebeu intervenção urbanística e blitz de conscientização junto aos comerciantes para evitar o descarte inadequado do lixo, para preservar o novo canteiro.

"A Superintendência de Limpeza Urbana, em parceria com a diretoria do mercado e a Secretaria de Agricultura, fez a remoção dos permissionários e donos de bancas que estavam instalados no canteiro central, que é um local inadequado e de uso proibido para esse fim. E, após essa retirada, foi feita, junto a Secretaria de Obras e Infraestrutura, alguns jarros para receber a parte de paisagismo", explica o secretário da SLU, Carlos Zangirolame.

Para melhorar o trânsito e o acesso ao Mercado da Formosa, o Departamento Municipal de Trânsito (DMTRANS), através de um estudo de engenharia de mobilidade urbana, fechou retornos que inviabilizavam e comprometiam o fluxo de trânsito e reforçou o policiamento para coibir infrações.

A estrutura do mercado conta com pias para a higienização das mãos, tudo devidamente sinalizado para orientar os visitantes. Para circular será obrigatório o uso de máscaras, seguindo o que foi estabelecido no Decreto Municipal nº 120 de 28 de abril de 2020.